Sempre trabalhei como funcionária registrada. Em minha trajetória profissional me avaliava como uma funcionária que executava seus trabalhos com primor, dedicação e nunca recusava e resistia a inovações e desafios.
Até que chegou um lindo dia em que pensei:
Tenho idade e experiências diversas na área profissional, porque não ter meu próprio negócio?
Porque não me secretariar e gerenciar e assim poder planejar minhas atividades e conseguir manter o meu sustento?
Continuei a pensar:
O que gosto de fazer e faço bem?
Então comecei a observar atentamente o cotidiano de diversos profissionais. Observei a falta de tempo de médicos que tem sua primeira consulta agendada para as 7:30'hs e já fui atendida em consultórios as 19:30'hs. Este médico que me atendeu me falou que, no decorrer do dia, realizou cirurgia, visitou seus pacientes em hospital e, ainda, cumpriu agenda de consultas em sua clínica.
Ainda pensei:
Qual o horário que ele leva seu filho para a escola, cursos, academia, lazer, etc?
Como ele atende as necessidades de atenção com seu idoso, como: conversar, ler, passear, escutar pacientemente longas histórias, etc? Qual o horário que faz suas compras, planeja e administra suas contas pessoais?
Afinal nem tudo podemos adiar para o final de semana ou para as próximas férias.
Assim como o exemplo deste médico, tantos outros profissionais como advogados, dentistas, empresários, secretárias, assistentes e demais trabalhadores, normalmente tem uma rotina extensa e precisa cumprir sua agenda diária, mas ainda continua com seus "deveres e obrigações" para com os seus.
Continuei a pensar:
Como posso ajuda-los? Como posso contribuir de forma eficiente na rotina destes profissionais?
Neste momento percebi que o que mais gosto de fazer é interagir com pessoas, gosto da sensação de poder ajudar e realizar coisas importantes para as pessoas.
Neste momento de descobertas é que nasceu a Secretária para assuntos eventuais, a assistente familiar personalizada, a personal faz tudo...
Doravante compartilharei com vocês algumas histórias de atendimentos que tenho feito. São atendimentos inusitados, alguns hilários, terá narrativas de passeios diferenciados, e muito mais.
No blog manterei sigilo sobre a identificação de meus clientes e usarei nomes ficticios.
Se vocês precisarem de referências darei o nome e telefone de quem me contratou, previamente autorizado pelo contatante, e somente este contratante é que decidirá se falará sobre o tipo de serviços que lhe prestei, mas falará sobre seu grau de satisfação quanto a execução de meu trabalho.
Até nosso próximo encontro...
Em tempo:
Divulguem meu trabalho, com certeza alguem precisa. Compartilhem este blog com seus contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário